Pesquisar no Caderno

Depois de um dia horrível, você pode chegar em casa, entrar em sua cozinha e fazer algo delicioso. Algo que dará realmente certo, fazendo esse dia tornar-se recompensador.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

#BuzztecoDay - Torta de Bis

Minha humildade colaboração ao #BuzztecoDay, na casa da HB, foi a sobremesa: Torta de Bis. Pra quem não conhece e provavelmente mora em outra galaxia, Bis é um bombom da Lackta, lançado em 1942, que faz sucesso desde então. Ou seja, no mundo dos doces, o Bis é nosso arroz com feijão! Hehehe... Mas, chega de falar de história e vamos falar de comida! Esta receita aprendi com minha irmã, Khatlyn, e fui aprimorando.
Ctrl+P pra imprimir os Ingredientes:
  • 2 caixas de bis (recomendo branco, meu preferido);
  • 1 lata de brigadeiro (mais prático gostoso do que fazer calda);
  • 1 lata de creme de leite;
  • 1 pote de sorvete de flocos 2L (preferencialmente, Nestlé);
Pegue uma forma de vidro grande - em torno de 30cm x 20cm x 6cm... fiz por rumo. Desembrulhe os bombons e, com o auxilio de uma boa faca, corte-os no mínimo em três partes (o máximo você define). Antigamente, eu o esfarelava todo, raspando-os com a faca, mas, ele em pedaços também é bom e bem mais rápido. Fica a critério. Essa é a parte mais demorada! Caso queira colocar alguém pra fazer isso pra você, mande assoviar e fique de olho.
Pegue uma leiteira - ou a vasilha que sua mãe guarda pra coar café e você insiste em cozinhar tudo nela - coloque o brigadeiro com creme de leite, em fogo baixo ou banho-maria (não tenho paciência). Mexa até obter uma calda homogênia. Calda de chocolate melhor, só se for dele derretido! Hehehe...
Ao abrir a lata de brigadeiro, evite cortar o dedo, principalmente, o direito. Ainda mais se você for do tipo que lava muito as mãos. PS: O preço do ante-séptico tá uma fortuna viu!? #FicaADica
Voltando... quando estiver quase pronto, pode retirar do fogo e continuar mexendo, pois, assim ela já vai esfriando.
A receita manda forrar o refratário de bis, cobrir com chocolate e levar à geladeira por um prazo... mas, na pressa, pule para a parte do sorvete logo. Fica bom do mesmo jeito!
Utilizando de uma colher, retire camadas de sorvete e vá cobrindo a torta. Pode colocar um pouco de cobertura no meio, como se fossem gotas de chocolate. Leve ao freezer e sirva o mais congelado possível.
Torta de Bis by Khyquer
Voilà! Cobertura não é necessário, mas, é muito bem-vinda!
Agradeço a atenção de todos e quero feedback! ;)

Essa foi uma invasão autorizada de @Khyquer Ronaldy, filho de vó, que só engorda ao visitá-la!
Beijo pra quem é de beijo, Abraço pra quem é de abraço!

2 comentários:

Dalmir Reis Jr. disse...

Eu experimentei e comprovo: SHOW DE BOLA!
Todos mostrando a Ana Maria Braga que mora dentro de cada um... rs!

Parabéns, Khyquer!

Њ Carvalho disse...

Eu fui a maior beneficiária!
Foi feito na minha vasilha, na minha casa e ficou no meu congelador... Logo, quem comeu comeu... Quem não comeu, ótimo! Sobrou um tantão pra mim!
Delíiiiiiiiiiiiiiicia!
Tô pensando da Torta de Maria Mole já.