Pesquisar no Caderno

Depois de um dia horrível, você pode chegar em casa, entrar em sua cozinha e fazer algo delicioso. Algo que dará realmente certo, fazendo esse dia tornar-se recompensador.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Omelete com Tudo dentro


Não existe nada pior do que chegar em casa, depois de um dia cheio de trabalho, e não ter nada para comer. Aí, você abre a geladeira e só encontra restos do almoço de ontem e de hoje: uma manteiga, alguns ovos, um ketchup e meia coca-cola (sem gás, por sinal).
Nessas horas, eu recorro para a omelete!
Não gosto de ovo frito, mas, um ovo cozido e uma omelete sempre cai bem!
E o melhor, é que você pode inventar...

Para começar, quebre dois ovos. Dois são suficientes para uma pessoa. Pode acreditar! Bata com um garfo até que a clara e a gema misturem-se bem. Acrescente sal e pimenta a gosto (além de outros temperos de sua preferência), batendo mais um pouco.
Apenas isso basta para uma boa refeição. Porém... você pode criar.

Acrescente o que sobrou do milho do almoço e da carne moída de ontem. Presunto e muçarela também cai bem! Cebola, cheiro verde, pimentão, salsinha, tomate... O que mais você gostar!
Caso você não goste de misturar tudo, faça apenas a omelete com sal e, depois dela pronta, coloque alguns ingredientes no meio e dobre como se fosse um sanduíche.

Para preparar, derreta meia colher (sopa) de manteiga na frigideira para não grudar; coloque a mistura e esparrame ao longo da frigideira para não ficar crua. Tudo em fogo baixo.
Vá "cortando" com a colher, por toda mistura, para que fique bem distribuida. Quando a massa ganhar consistência, vire-a para cozinhar do outro lado. Deixe dourar.

Pronto! Sua omelete está prontinha. Bem rapidinho!!!
Bom apetite!